21/12/2006

Feliz Natal


Meus queridos professores, tutores e visitantes deste meu blog, FELIZ NATAL e um 2007 com muita saúde, amores, alegrias, e muitas coisinhas boas, e cada um de nós sabe qual sonho, desejo, meta... enfim, que se realize. São meus desejos com muito carinho.

Prof. Parceira

Estive ontem pela manhã, dia 20/12 na Escola Arcoverde para conversar com a prof. Cibele pois a mesma se colocou a disposição para o PA, mas... ela não está certa que vai trabalhar naquela escola. Então ela me serviu de ponte com a professora Eliara de Ed. Artística que está disposta a realizar o PA. Coloquei no fórum do PROA 1 como sendo a professora Eliara Marques de Castro minha professora parceira a qual iremos trabalhar com a 8ª série com dois períodos semanais. Tudo isso dependerá de como será o início de 2007. Enquanto isso passei uns textos para a professora e sites sobre PA - do projeto AMORA. Hj é isso.

18/12/2006

23ª Semana


Esta semana inicia maravilhosamente bem pois ontem, dia 17-12-06 o INTERNACIONAL se tornou campeão mundial de futebol.
Quanto aos PAs: postagem no fórum contendo os dados referentes ao professor parceiro deverá ser feita esta semana. Irei agora ao PROA 11 rever as dificuldades referentes ao wiki e e-proinfo, acredito que já não tenho nenhuma dúvida mais.

16/12/2006

Prof. Parceira

Muito bom ter recebido a notícia pela amiga Vera que as professoras parceiras do Arco Verde aceitaram o desafio de trabalhar com o PA. Serão a Cibele e Janete, provavelmente o Eoil fique com a Janete que trabalha com física e matemática e eu com a Cibele de ed. artística. Agora falta irmos na escola para pegarmos os dados e postar no PROA, para o prof. Daniel poder saber e melhor acompanhar. Hoje estamos sem e-prionfo, amanhã também, então vou ver mais sobre PA agora.

11/12/2006

22ª Semana

Várias tarefas esta semana, uma delas o de responderder as 5 questões da Simone dentre as quais destaco: como se dá a construção da noção de permanência em crianças cegas? passei toda a tarde de hoje pesquisando e sei que tenho que dedicar muito mais tempo p
ara as outras questões, as quais não são muito objetivas ao meu entender. Quanto a questão da Sonia: como acontece o processo de reversibilidade de uma criança e em que estágio se manifesta, vou buscar respostas a partir de agora, 21h e 50min. Tenho tarefas também quanto as leituras do PROA 07 bem como aguardar até quarta quando a professora parceira vai dar o sim.

06/12/2006

3º Mapa Conceitual


Encantador, lindo demais e muito expressivo em sua proposta de mostrar o PA, é esta terceira versão do Mapa Conceitual. Amei.

05/12/2006

21ª Semana


Esta semana iniciou calma mas com muitas leituras por fazer, pois sou muito direta e tenho que ter bastante fundamentação para a minha monografia pois caio na armadilha de ser direta demais, colocando em poucas palavras o que quero expressar. Vamos as leituras entonces...

04/12/2006

PC novo

Lindo demais meu novo computador, e eu tinha que registrar aqui a alegria que estou sentindo.
Tarefas: missão cumprida quanto ao mapa, ficou demais, a Alcione é poderosa e nos brindou com um fundo espetacular. Ainda bem que trabalhamos nele na quinta toda a tarde, pois na sexta ficamos sem internet, e não teríamos como finalizar com a presença da maioria do grupo, que foi muito importante pois esse mapa veio de POA umas 4 vezes ates de chegarmos a um acordo. Valeu termos que fazer o terceiro mapa, é visível o crescimento dos primeiros para este. Aprendi muito mais sobre eles, quero ainda procurar fazer leituras de mapas para ter mais certezas quanto as ligações.