31/03/2008

TV Digital

Diante das novas tecnologias o que agora está gerando atenção é a TV Digital. Sobre esta questão muito se fala do que ela pode oferecer relacionada à educação. Aqui coloco as falas do prof. José Manuel Moran que em texto publicado nos coloca: “Sem educação de qualidade, as pessoas têm menos poder de fazer crítica, de realizarem escolhas mais abrangentes. E nossa educação ainda é muito precária. A TV pode ser utilizada de forma muito rica e participativa com a digitalização e integração das mídias, mas sem uma melhoria efetiva na educação e nas condições econômicas correspondentes, a TV continuará ditando o lazer das pessoas, oferecendo mais oportunidades de concorrer a prêmios, de fazer compras - o que convenhamos não é um grande ganho em relação à TV atual”. Concordo com o autor, pois realmente precisamos ter uma educação de qualidade para sermos críticos e não só absorvermos o que nos é passado.

24/03/2008

Comercial

Que estamos nós fazendo com este mundo???!!!!
Uma reflexão importante e necessária.

11/03/2008

Óculos eu!!!!

Que notícia... foram tantas as leituras nestes últimos anos que meus olhos cansaram e hoje recebi a notícia do oftalmo C. Pan que terei que usar óculos para ler com 1 grau nas lentes. Por essa eu não esperava. Fica aqui este registro histórico em minha vida.

Blogs Colegas Pós UFRGS

Para lembrar e visitar meus colegas da pós da UFRGS 2006/2007.

Ricardo León

Escuela donde trabaja mi amigo Paco.

Linux Educacional

Neste semestre está prevista a capacitação para os professores das escolas que receberam os computadores do Linux Educacional. Como multiplicadora do NTE estarei, junto com os demais colegas, participando deste processo. O Sistema Operacional e outras informações podem ser baixadas ou acessadas no site do WEBEDUC.

Portal do MEC

WebEduc - O Portal de Conteúdos Educacionais do MEC proporciona o acesso ao curso de Mídias na Educação ao RIVED, Portal de domínio público etc.

10/03/2008

Mídias na Educação

O curso de mídias oferece um material muito rico e as atividades tem sido muito interessantes. Pena que o ambiente fica muito tempo fora.
Estamos postando links no blog de links no NTE, penso ser interessante ter acesso a material de pesquisa num toque do teclado.
Agora encontro tempo para viajar na web...

02/03/2008

Aprendendo

Sei que minhas aprendizagens são feitas com amor. Este lindo vídeo mostra isso.

Fraudes Online

Vídeo com orientações sobre fraudes on-line.

Segurança na internet

Formação Continuada a Distância em Mídias na Educação, esta está sendo minha caminhada de estudos no momento. Ao buscar informações sobre segurança na internet encontrei no site do

Comitê Gestor da Internet no Brasil
4 vídeos que bem expressam de forma criativa o que acontece na internet e que nossos olhos não vêem.
Outro vídeo que trata sobre Spyware neste vídeo abaixo.