30/04/2009

O desafio da Escola

Interessante reportagem da Revista Veja "O desafio da Escola: manterse indispensável". Mais uma leitura que merece ser compartilhada.
E como fica então o papel do professor ao ser desafiado em trabalhar com esse novo aluno?
Fazemos parte de uma realidade e presisamos encará-la. As TiC até que ponto fazem parte de meu dia a dia como educadora???

13/04/2009

Leituras na web

Minhas horas no trabalho estão centradas no curso de 100h e a partir do dia 16 com o de 40 em Lagoa Vermelha.
Como as noites são mágicas... sempre encontro um tempo para aprender na web. Meu encantamento em navegar por blogs partiu de aprendizagens sob a orientação de minha professora e orientadora do TCC, Suzana Gutierrez, e que postou ontem uma fala sobre "criatividade na escola", uma leitura interessante para reflexão.
Outro blog que sempre dou uma espiada é o Caldeirão de Idéias, e que cabe aqui registrar a postagem de Robson Freire sobre o "Professor 2.0" de autoria de José Carlos Antonio. São tantas as oportunidades de se trabalhar com as TIC, pena que muitos professores congelaram e pensam que se "aprende" tendo alguém no lado para "ensinar".
Estamos no tempo de que as ferramentas no processo ensino aprendizagem estão mudando, somos desafiados diariamente, não devemos nem podemos esperar pelo outro, façamos sim a nossa parte, pois sempre teremos seguidores que buscam ser aprendizes e colaboradores durante toda a vida.