15/10/2009

Redimensionar fotos ou imagens

Uma maneira prática de redimensionar estando online é lincando ResizR. Estando no site é só buscar a foto/imagem seguindo os comandos: "local" - "Arquivo" (buscar a foto/imagem a ser redimensionada), mudar a resolução, caso queira, e clicar em "ResizR". Após a foto/imagem aparecer é só clicar com o botão direito do mouse e salvar em sua pasta. Fácil não??

Utilizando o GIMP.
Abrir o editor de Imagens GIMP ir em: arquivo - abrir - (buscar a imagem/foto). Na janela onde aparece a imagem ir em: "imagem" e "redimensionar imagem" diminuir a largura pois automaticamente a altura será alterada, ir em "redimensionar", agora é só salvar. Lembre de renomear para não substituir a imagem original.

No Linux 2.0 seguimos os seguintes passos que fica bem mais fácil:
  1. Iniciar;
  2. Ferramentas de Produtividade;
  3. Visualizador de Imagens (ShowFotos);
  4. Buscar na pasta a imagem que desejo redimensionar dando dois cliques sobre a imagem;
  5. Transformar;
  6. Redimensionar;
  7. Mudar a altura, por exemplo, redimensionando a imagem no tamanho desejado;
  8. Arquivo;
  9. Salvar como (renomear a imagem);
  10. Ok. Sua imagem ou foto está pronta para ser utilizada em seu blog.
Espero, desta forma, ter atendido as cursistas que entraram em pânico em ver suas imagens enormes após postagem no blog.

11/10/2009

Glitter Text
Make your own Glitter Graphics




Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena, se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”.

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés nos caminhos da Paz, e na liberdade dos Sonhos.

Parabéns a todos os professores pelo seu empenho e dedicação.
Desconheço a autoria.