22/06/2010

São João

As festas de São João envolvem muito os professores e alunos nas escolas. Pensando em envolver os alunos nas comemorações deste evento, uma dica é utilizar o conteúdo disponível na Wikipédia para trabalhar com seus alunos!!

16/06/2010

Professor e Aluno

Apesar de não lembrar em que blog encontrei esta ferramenta eu agradeço a quem compartilhou.
A ferramenta a qual me refiro é um Blog acessado ou criado no seguinte endereço:

Com este blog o professor pode ter várias turmas, convidando seus alunos para terem seu espaço, e o mais interessante, eles não precisam possuir um e-mail.
O Professor pode editar e comentar na página de seus alunos.
Os alunos passam a ter suas páginas individuais de trabalho, podendo comentar no espaço de seus colegas e do professor.
Só terá acesso ao conteúdo do blog que se logar. Para um trabalho escolar que estará sendo construído aos poucos este recurso é nota 10 .
Estamos testando aqui no NTE e quem sabe apareça algum (a) professor (a) interessado em utilizar com suas turmas na escola. O desafio está lançado.

15/06/2010

O Portal do Professor está aí!!

As experiências compartilhadas podem ser acessadas no Portal do Professor no ítem "Espaço da Aula". Através da busca avançada, onde optamos pela área do conhecimento a ser pesquisada ou componente curricular, teremos acesso a numerosas aulas.
A curiosidade nos desacomoda e nos motiva, vamos ser curiosos então e dar uma olhada no portal???
Uma das próximas atividades dos cursistas é colocar um link para este portal na lateral de seu blog ok!

14/06/2010

Professor Digital

O uso de slide e vídeo no blog está sendo agora utilizado por duas turmas no curso de Introdução à Educação Digital. Encontrei este slide, leva os professores refletirem sobre a necessidade do uso das novas tecnologias no dia a dia escolar. Ou quem sabe, não tão novas assim, pois o computador está presente em nossas casas e nas escolas a um bom tempo.

Festa Junina

Dia 24 está chegando e para comerorar nada melhor que umas delícias que não são as básicas do quentão, pinhão, pipoca e rapadura. Mesmo que a festa seja só em família curta com muuuuuito sabor.

10/06/2010

Dia 12

O dia dos namorados está chegando... Feliz dia para todos os que amam namorar e o seu namorado como eu.

08/06/2010

Moran e sua fala

Uma de nossas tarefas é socializarmos nossos saberes, temos o privilégio de ter acesso ao que Moran pensa sobre o uso das tecnologias. Ressalto em sua fala a importância do professor se permitir usar as tecnologias para ele e seus alunos interagirem mais com o que está acontecendo no mundo, sem ficar focado ao que acontece ao nosso redor. Boa leitura.
Moran sugera conhecer o site educacional do Paraná o qual poderemos ter acesso também através da lista que disponho em Blogs e Sites de meu blog.

04/06/2010

Lições do Rio Grande

A 7ª CRE envolveu os professores que pertencem a esta Coordenadoria, para estudarem sobre a proposta dos referenciais curriculares, tendo como dinamizadores professores da URI. Esta ação chamada de Lições do Rio Grande envolve professores de todas as disciplinas bem como os professores de currículo.
Estive participando, nos dias  31 de maio, 01 e 02 de junho da etapa presencial,como multiplicadora do NTE. As atividades desenvidas nos cursos oferecidos pelo NTE buscam uma proximidade  dos trabalhos/projetos, desenvolvidos nas escolas. Assim as tecnologias são inseridas nas atividades escolares.
Este vídeo é D + e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.