19/09/2011

Povo Gaúcho

Amamos nosso Rio Grande do Sul, e a nossa culinária é rica e saborosa. Que tal um churrasco especial neste dia 20!!! Se sua opção não for esta clique AQUI e encontre outra a seu gosto.

E não esqueça do chimarrão!!!! que também é cultura, entre muitos seus símbolos também merecem destaque.
Uma música de meu sobrinho...


Bom Feriadoooo!!!!

A Ponte

Um vídeo interessante que encontrei no Blog Bem Legaus. A autora escreve "Você faz concessões?! Abre exceções?! Muda de opinião diante dos fatos?! Raciocina antes de tomar uma atitude precipitada?! Analisa a consequência dos seus atos?! Estas e outras perguntas podem ser feitas e porque não, algumas lições tiradas, nesta simpática animação. Trabalho criado ano passado por Ting Tey na Academy of Art University, "Bridge" tem música de Greg Gauba. Um bela e inocente fábula..."

Bridge from Ting on Vimeo.

Simon's Cat in 'Cat & Mouse'

Estas coisas acontecem...

Ovelhas Abduzidas

Um pouco de alegria para esta véspera de "Feriado Gaúcho"

Sheeped Away from Junaid Chundrigar on Vimeo.

16/09/2011

Usando o blog



Uma breve reflexão sobre o uso do blog na esducação. Veja! Se você é professor (a) vai gastar.

13/09/2011

Computador

Você já colocou o seu para funcionar? 
Que tal montar um na web?
É só clicar AQUI.
E... conhece como eles são por dentro?
Que tal ver este vídeo.

Agora utilizando o WRITER e construindo um hipertexto.

Indo mais longe... que tal um Jornal Online?

12/09/2011

Um livro chamado Zoom

Era uma vez... assim foi o tempo em que eu tinha assistido este vídeo, e agora a colega Sandra, de Tapejara, postou em seu blog.

08/09/2011

Leituras

No Site Edu TEcNet encontramos textos online muito ricos. Fica aqui o registro para a dedicação de um tempo para leituras.

05/09/2011

O buraco no muro


Navegando pela web encontrei este vídeo sobre a inclusão digital nas ruas da Índia. Este vídeo está postado no Blog do NTE de Itapiranga.
O que pensar sobre a realidade de nossas escolas, aqui no Rio Grande do Sul, onde os educandos dão de cara com laboratórios de informática fechados? Onde um entre os tantos motivos é que eles "estragam" os computadores...
Não estaríamos nós educadores baixando nossa bandeira de luta por uma educação melhor? Que passo damos para que estas portas se abram? Que bom se os computadores estragassem pelo uso, assim, orgulhosos estaríamos pois não seríamos nós os únicos educadores. Sabemos da importância de somar-nos, e na web isso é possível.