18/11/2011

Ecologicamente falando...

As imagens falam neste vídeo.

Buscar a imagem salva no Tux Paint

Após "guardar" a imagem seguir os seguintes passos:
  1. Abrir a pasta do usuário (Linux Educacional)
  2. No endereço digitar: /home/aluno1/.tuxpaint/saved
  3. Escolher a imagem salva, copiar e colar em sua pasta imagens.
OBS: aluno1 pode ser, aluno2, aluno3... dependendo de como estiver logado.

11/11/2011

AGRICULTURA a origem


Pensando no último encontro com as escolas: Padre Aleixo e Monte Caseros de Ibiraiaras, pesquisei... e encontrei este vídeo que aqui está, no Blog Agroecologia em Foco.

Podemos também conhecer o que é a "Produção Agroecológica Integrada Sustentável - PAIS"  onde muitas informações são apresentadas na cartilha cujo acesso é feito através do link: 
Registro aqui as informações coletadas no Blog: Biblioteca - Escola do Mercado Solidário.
Resumo:
Essa cartilha se constitui em um material de fácil acesso e simples leitura feito por uma parceria da Fundação Banco do Brasil e SEBRAE. Nela, são trabalhados os principais conceitos e práticas que compõe a proposta de uma economia que seja antes de tudo solidária. O texto é gostoso e as imagens são divertidas, proporcionando ao leitor visualizar como a Ecosol pode estar atrelada ao trabalho no campo, além de mostrar outra proposta de produção de alimentos, a agroecologia, que cada vez mais vem sendo vista como possibilidade de geração de renda de maneira sustentável do ponto de vista financeiro, e do respeito a Mãe Terra.

10/11/2011

Tecnologia na escola

Reportagem da revista Época, "A Lição Digital" que vale a pena conferir. Quando e como as tecnologias vem ao encontro da aprendizagem nas escolas.