30/05/2013

Formações

As  formações com entrega de tablets não param. Estive em Casca onde duas turmas receberam bem como em Passo Fundo, na UPF.


Um netbook para aluno e prof.

Representando o NTE Passo Fundo estive presente na formação em POA nos dias 21 e 22 de maio para acompanhar o processo de preparação para formação dos prof.  de  Bagé e Livramento. O encontro foi realizado no LEC da UFRGS, responsável pelo processo de formação, ficando os NTEs para a tutoria à distância que acontecerá nos próximos 3 meses. É o Projeto Província de São Pedro a todo vapor.

07/05/2013

Vila Lângaro e Ibiaçá

Professores Estaduaisdo Ensino Médio destes municípios estiveram em Tapejara no dia 06 para a formação em tablet.
 Saimos de Passo Fundo as 7h com frio e muita neblina, foi assim que iniciamos o proveitoso encontro com os presentes. Vendo o sorriso dos presentes percebe-se o quanto foi significativa esta formação.

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


Mais de 30 municípios da 7ª CRE participaram de formação que busca assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O NTE esteveve representado por mim e colega Vera em colaboração para o bom andamento das oficinas.

Maiores informações sobre este evento pode ser visto através de reportagem do Jornal de Passo Fundo O NACIONAL 

Tablets em Guaporé

Professores das Escolas Estaduais: Ricardo Gasparin, Frei Caneca, Bandeirante e Agrícola tiveram sua formação, com o recebimento de tablets, nos dias 17 e 18 de abril.O encontro aconteceu na Escola Agrícola, neste ambiente com muito verde muitos registros legais aconteceram.



Passo Fundo

Aconteceu no dia 15 de ablil a entrega, com formação dos tablets para duas turmas com professores das Escolas: EENAV, Ernesto Tochetto, Antonino Xavier e Cecy Leite Costa, escolas estas de Ensino Médio de Passo Fundo. O evento aconteceu na UPF.  

SENID da UPF



Por uma cultura hacker na educação, este foi o tema do SENID 2013, promovido pela UPF. Neste 2º Seminário aconteceu um Workshop dos NTEs do RS. Nele foram apresentadas experiências inovadoras e com bons resultados, realizadas por NTEs, como palestra e informações gerais. 

Cabe registrar a presença de Léa Fagundes que participou de todo o evento.

Mapas Conceituais e seu uso no trabalho por projetos foi umas das oficinas ministradas pelo NTE Passo Fundo e NTE Ijui, representado pela colega Maristela Brizzi.

Formação em Tablets

Junto com os colegas do NTE Passo Fundo e demais formadores dos NTEs do RS, estive em POA participando nos dias 12  e 13 de abril da formação e nesta recebendo o tablet para futuras formações como formadora.