06/07/2014

Seminário Regional de Educação no Campo

Mais uma atividade com o Pedagógico da 7ª CRE. Carazinho sediou o Seminário que reuniu mais de 40 professores da Escola do Campo desta Coordenadoria, escolas estas que relataram mudanças nas práticas pedagógicas que agora funcionam por Ciclos. Participei com Vera Quadros e Gladis.

PNAIC



As práticas pedagógicas nas escolas estão mudando e os professores que participam do PNAIC estão tendo encontros mensais com assessoras do Pedagógico da 7ª CRE.  Acompanhando as formações, para perceber as práticas e as possibilidades do uso das tecnologias no cotidiano escolar, estamos, eu e a colega Magda, participando de muitos dos encontros. Este foi no mês de junho.

JULHO

Em julho temos muitas tarefas, metas ainda a cumprir e alegrias no coração. O balanço dos obstáculos mostra saldos positivos e muito esforço ainda a ser aplicado na rotina. Atingir a perfeição e a qualidade nas tarefas de acabamento demanda mais do que no início da jornada. O arremate exige habilidades sofisticadas, porque o indivíduo compete consigo mesmo. Aprendemos a natureza da capacitação com o personagem Billy Elliot. como muitas pessoas, ele descobriu seu talento e sua vocação, mas as circunstância da vida o empurravam para outra direção. Sem desanimar e disposto a superar a si mesmo, ele driblou e superou cada um dos obstáculos. Nessa jornada, Billy foi ajudado por sua paixão pela dança e por seus ideais. As paixões oferecem sentido para a vida, renovam as forças e enriquecem as ilusões. Muitas pessoas pensam erroneamente que o trabalho não é um espaço de paixões. Elas perdem a competência mais poderosa que Billy teria igualmente perdido se tivesse deixado sua paixão pela dança morrer em algum momento de sua jornada. O que Billy me ensina? Que dica de outro filme que contribua para meu aprendizado de julho?

Sigmar Malvezzi - Diário de Bordo BB 2014