27/11/2014

Curso Google

Participando do Curso de Ferramentas do Google para o Ensino.

20/11/2014

TIC no Campo

Notícia publicada hoje, em 19 de novembro, no site da SEDUC/RS.
Tecnologia educacional NTEs apresentam trabalhos sobre tecnologias na educação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenação da Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico (CGA/DP) e grupo de representantes dos NTEs das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), realiza nesta quarta-feira (19), no auditório Paulo Freire, o curso de formação “Tecnologias na educação: Ensinando e aprendendo com as TIC – Uma proposta para a Educação do Campo”.
Este curso é um projeto de mestrado de autoria da professora Elaine Flores, representante do NTE da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), elaborado com bases no material do curso de formação proposto pelo Ministério da Educação (MEC), da autoria de Alberto Tornaghi, Maria Elisabete Prado e Maria Elizabeth de Almeida, editado e impresso em 2010, que autoriza a sua reprodução integral ou parcial para fins educacionais sem autorização dos editores.
A trajetória da pesquisa consta da reflexão das quatro unidades do livro original, tendo como foco a Educação do Campo para o desenvolvimento do curso de formação. Para Elaine o principal objetivo é que as tecnologias educacionais sejam inseridas no meio rural buscando entrelaçar as tecnologias com as matrizes culturais da terra e do campo. “Procuramos mostrar o potencial pedagógico que essas tecnologias possuem e como elas podem fazer a diferença no universo em que vivem as escolas do campo. Queremos que a tecnologia vá até eles, sem que eles precisem sair de sua comunidade para conhecê-la”.
O encontro foi coordenado pela assessora responsável pelo Projeto Província de São Pedro na Secretaria, Maria Lúcia Pinto, que também colaborou com o projeto.
Confira o livro digital no link: http://pt.calameo.com/read/0024076336de3cab1

05/11/2014

Curso

de Julho a Dezembro cursistas do Polo Passo Fundo e Lagoa Vermelha presentes no encontro presencial do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.

Este foi o encontro da turma da tarde do Polo Passo Fundo. Foi 10.