20/09/2008

Aprendendo para mudar, mudando para aprender

Com este título Pedro Marinho socializa em seu blog:
"Esse é um interessante vídeo no qual professores de ensino superior, superintendentes educacionais, escritores e consultores, estadunidenses e canadenses, falam da necessidade e do desafio - que é do mundo inteiro - de mudar a escola, ajustando-se a novos tempos e novas demandas. A incorporação de tecnologias digitais e a necessidade de rever os processos de formação, numa realidade de alunos conectados, on-line, são desafios que a escola deverão enfrentar para se tornar contemporânea do século XXI. A estratégia exigida é construir soluções que possam dar apoio à aprendizagem nesse novo século.E o fato de que fazer a mudança da escola é uma tarefa para pessoas que foram formadas num modelo bastante diferente torna o desafio ainda maior.Esperamos que as pessoas gostem do vídeo e que pensem bem na mensagem que ele traz. E que a partir dessa reflexão, cada um possa movimentar-se no sentido de ajudar a fazer essa nova escola que é necessária." (recortes)

Um comentário:

Platanos disse...

aprendendo para mudar, mudando para aprender...
assistindo a este video,percebemos que devemos mudar para aprender e melhor podermos construir conhecimentos junto com nossos alunos.
A educação está cada vez mais embaixa,pois,na escola temos quadro e giz e fora dela, temos muita informação, tecnologia, NET,
o desafio maior é mudar, mudar a escola, mudar nosso mode de agir,mudar nosso pensar e cada vez mais aprender.