01/10/2008

Curso 40h

Cursistas das Escolas: Félix e Frei Caneca de Guaporé, Mário Quintana de Passo Fundo e Casimiro de Abreu de Caseiros, estejam atentos às atividades à distância que, para lembrá-los (as) estão postadas no wiki. Facilitando o processo de acesso aos endereços, na própria página do wiki de sua escola postei os links.
Lembro que a soma das horas do curso a distância estão relacionadas as postagens no blog, pois a parte presencial proporciona os encaminhamentos para as atividades à distância.
Como não teremos muitas aulas pela frente é importante colocar em dia as atividades. No wiki está meu e-mail para qualquer dúvida.
Durante a próxima semana estarei participando de um Seminário dos NTEs em Porto Alegre, assim vocês terão mais tempo para fazer a maior parte das atividades, e na próxima aula presencial faremos uma retomada sanando as dificuldades.

Lilian Burgardt é autora de um texto publicado no site UNI>ERSIA , onde com o título "professor 'blogueiro'", comenta as diferentes formas de comunicação pelo qual o blogueiro se expressa. Vale a pena conferir.

Um comentário:

Platanos disse...

Quanto ao texto da pro Lilian Burgardt, também acredito que o blog seria uma ferramenta para auxiliar os professores em suas atividade em sala, e com certeza permitiria uma grande exposição de seus conhecimentos aos alunos e ao público, digo que seria, pois o ideal seria que cada um,professor e aluno,pudessem ter de imediato acesso a informatização. Acredito que nos grades centros, alunos e professores tem esse meio dese comunicar, mas nós ainda não temos, e isso acaba sendo difícil de contar com este auxílio.Tudo muito bom, legal, mas como fazer se ainda contamos apenas com o quadro de giz? enquanto nossos alunos, ou alguns deles já estão informatizados?