28/09/2008

Momento registrado

O prazer em registrar o que meu olhos buscam ver é valioso para mim. A foto tirada no retorno de David Canabarro, neste ano, resoltou na linda imagem, na qual utilizei um programa de minha antiga cam. digital para dar um efeito especial, e que mereceu estar como primeiro foco deste meu blog.

24/09/2008

Helpdesk. Este vídeo remete a reflexões a respeito das tecnologias onde as novas descobertas desafiam a quem delas queira "saborear". O vídeo nos foi apresentado pelo prof. Alberto Tornaghi no curso em Florianópolis.

20/09/2008

Aprendendo para mudar, mudando para aprender

Com este título Pedro Marinho socializa em seu blog:
"Esse é um interessante vídeo no qual professores de ensino superior, superintendentes educacionais, escritores e consultores, estadunidenses e canadenses, falam da necessidade e do desafio - que é do mundo inteiro - de mudar a escola, ajustando-se a novos tempos e novas demandas. A incorporação de tecnologias digitais e a necessidade de rever os processos de formação, numa realidade de alunos conectados, on-line, são desafios que a escola deverão enfrentar para se tornar contemporânea do século XXI. A estratégia exigida é construir soluções que possam dar apoio à aprendizagem nesse novo século.E o fato de que fazer a mudança da escola é uma tarefa para pessoas que foram formadas num modelo bastante diferente torna o desafio ainda maior.Esperamos que as pessoas gostem do vídeo e que pensem bem na mensagem que ele traz. E que a partir dessa reflexão, cada um possa movimentar-se no sentido de ajudar a fazer essa nova escola que é necessária." (recortes)

Blogs

Listarei aqui muitas sugestões de Blogs e sites sobre Blogs:

Navegando por aqui podemos identificar diferentes possibilidades do uso de blogs.

18/09/2008

Google Docs

Muitas informações sobre o Google Docs estão postadas no Blog criado para os cursos do Linux Educacional/MEC, pelo NTE de Passo Fundo. Visite procurando acessar os links indicados.

Portal do MEC

Muitos recursos podem ser acessados pelo link lateral em: "biblioteca" - MEC/Portal Recursos, deste blog, lembrando de clicar no + para abrir o que está oculto.
Entre tantos constam: Google Docs, Blog, WikiSpace, Slideshare, etc.

15/09/2008

Floripa

Estive em Florianópolis com meu colega Eoil de 10 a 12 para recebermos as informações sobre o próximo curso para os professores, o qual será de 100 h. Estiveram presentes neste encontro em torno de 300 representantes dos NTEs e NTMs e de algumas Secretarias Municipais dos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A medida em que formos nas escolas para concluir o de 40h estaremos esclarecendo os professores sobre o de 100 horas.

Registro aqui a minha participação e do meu colega Eoil.

07/09/2008

Viajando


Dia 10, quarta-feira, estarei, juntamente com meu colega Eoil, em Florianópolis para receber as informações sobre o curso de 100 horas.
Praia.... que nada, vai ser manhã, tarde e noite de muita informação. E com esse frio o melhor mesmo é estar ocupada para esquecer a temperatura.

02/09/2008

Desafiados em aprender

Mais Linux Educacional... nada como um severinooooo

Impress

Blog é o Prof. Paulo Slomp (meu prof. da Pós)

Animação personalizada

Quando a imagem não permite animação através do link lateral clique com o botão auxiliar em:
  • "custom animation" o qual fica disponível.
Quando o Gif não permite animação
  • Clicar com botão auxiliar sobre o gif
  • Converter
  • Metarquivo
  • (caso queira desfazer o processo utilize o atalho - ctrl + z)