16/03/2009

Educação e as tecnologias

Além de uma fala coerente sobre temas tecnológicos, educacionais ou não, Robson Freire no blog Caldeirão de Ideias, também faz o registro outros pensadores em: Aprendizagem Cooperativa em Tecnologia Educacional, referindo-se também a importância da interatividade que os meios tecnológicos proporcionam.
Uma parada para uma boa leitura me faz pensar "que semente sou"?!?!?! É preciso terra, água, ar... para crescer. Que eu cresça junto com as pessoas com quem: falo, olho, penso e também os que eu não conheço mas farão parte de meu viver.

13/03/2009

Trabajando....Trabajando...


Dia 31 estaremos iniciando o curso de 100h - Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, no NTE, pela parte da tarde, atendendo os professores das escolas de Passo Fundo.

Dia 07 serão iniciadas as atividades com a turma 2, também no NTE pela parte da manhã.

Estarei envolvida todas as terças-feiras com estas duas turmas.

Curso de 40h - Introdução à Educação Digital:
A Escola Profrª Alda Seben de Lagoa Vermelha não pode ser atendida em 2008. Desta forma estarei priorizando para iniciar logo. A Escola possui PCs com o S.O. L.E. 1.0.

Os professores da Escola Alexandre Ferreira deUnião da Serra, será atendida ainda no primeiro semestre, com o de 40h.

Curso de 100h - Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Os professores das escolas Alexandre Ferreira, Félix Engel Filho e Frei Caneca terão seus encontros em Guaporé, previsão do curso para o segundo semestre de 2009.

Sugiro aos cursistas visitarem o blog de Linux do NTE navegando pelas unidades 1, 2, 3, e 4 deste curso de 100 horas, conhecendo assim o material, enfim, como realmente se dará o curso.

10/03/2009

Atividades

Neste ano já contatei 3 escolas para dar início as atividades do NTE referentes aos cursos de 40 e 100 horas. Meu projeto é iniciar pelas duas escolas de Guaporé e uma de União da Serra. Sei que as escolas de Lagoa Vermelha terão que ser atendidas em breve também.