12/08/2006

Inquietações

Estou um tanto perdida no e-proinfo, é muita coisa para se ver, tenho passado as manhãs para somente ler. Nunca sei se quando algum PROA começa eu tenho que voltar a rever, se tem mais bibliografia etc. ou se tenho que olhar "tudo" todo o dia porque ...vá que apareça algo novo para eu fazer e não vi. É um labirinto. Se alguém me disser que eu não devo viajar por ele todos os dias... receberá uma oração especial de mim.
Quanto ao PA... confuso, penso que o que falta é um espaço onde eu pudesse postar e poder opinar o do colega, porque se faço algo errado ele não tem um lugar para comentar. Por exemplo: a colocação do parágrafo x não está legal!!! e daí??? o Wiki é muito pessoal, não o vejo como espaço colaborativo, estou colocando lá e pronto. Não o vejo como um espaço construtivo. Alguém me sugere como tudo pode ser diferente?
Percebo que o PA está sendo o menos importante e não deveria ser assim. Acredito que o melhor seria:
- Ter um espaço amplo para colocações de todas as pesquisas com lugar para comentário dos colegas do grupo.
- Ter um espaço onde todas as ferramentas nescessárias para a aplicação do PA fossem colocadas ex: linux - netscape, camp etc. para quando necessário.
- Ter um espaço - forum para dúvidas - sobre ferramentas, sobre o PA geral e sobre o PA de cada grupo. (porque muitas dúvidas ou comentários estão respondidas em forum de outros grupos e eu não tenho condições de ler as centenas)
- Ter um espaço onde se colocaria a bibliografia do curso todo - ao lado o PROA.
Tem outras coisas mais mas o e-proinfo está roubando muito do meu tempo. O qual deveria ser destinado somente as pesquisas, de eu tirar dúvidas e colocar meu processo de aprendizagem.
Vou parar por aqui de sonhar (risos). Que bom ter este espaço para poder pensar alto.

Um comentário:

Mariangela disse...

Olá ,tudo bem!Com as atividades em dia?

Tendo em vista que mais dois Seminários iniciaram (Proa 3 e Proa 4)
Proa 1:
Seguem as interações no Fórum da turma, sob orientação do prof. Daniel. Há vários tópicos abertos para discussão;

Proa 2:
Há um fórum aberto para orientar a (re)construção do mapa conceitual (sua segunda versão), também sob orientação do prof. Daniel;

Proa 3:
Iniciou , segunda-feira, sob orientação das professoras Cleci Maraschin e Luciane Corte Real. Há uma primeira atividade a ser realizada até o dia 22/8 (terça-feira da próxima semana). Acesse, no ambiente eproinfo: Proa 3 -> "Módulo" -> "Atividade Módulo"!!!

Proa 4:
Também iniciou sob orientação do Prof. Paulo Slomp. Há um fórum aberto para a turma 4 (RS + PR). As orientações estão no ambiente eproinfo, em "Proa 4" -> "Módulo" -> "Atividade Módulo".

Proa 11:
Por enquanto, a atividade solicitada foi o inventário! A atividade deveria ter sido feita até o dia 11/8, mas vários ainda não a realizaram. Outros não indexaram o inventário no pbwiki da Oficina Proa 11/Turma 4!

Qualquer dúvida ou dificuldade, por favor, entre em contato comigo.
Um abraço forte e uma ótima semana!
Mariangela