30/07/2006

Paraquedas

Se alguém entrar em meu Blog vai pensar mil coisas, menos saber que estou envolvida em um Projeto de Aprendizagem, o qual é desenvolvido em uma Pós Graduação: "Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem" e que este processo de tomar ciência do que faço, ocorre em mim, principalmente quando leio o que escrevi. Seria como me ver em um espelho, fazendo assim uma auto-análise. Não caí de paraquedas, estou sim aprendendo muito. Estava sim, com dúvidas sobre como nosso trabalho seria apresentado, agora com o PROA 11 tudo está mais claro. Muitas vezes penso se primeiro não seria melhor eu ter tido a fundamentação teórica para depois formular a questão, sabendo como eu iria apresentar. MAS... vejo que a proposta da UFRGS nesta pós é diferente, que o processo de construção passa primeiramente por dar-nos abertura total, para depois, mostrar caminhos. Nada mais justo do que passar por isso para perceber as diferenças dos PE e os PA.

27/07/2006

Propaganda de mim mesma...


Aprendi que quando se faz aniversário e gente tem que anunciar, pois nem sempre as pessoas lembram, então porque não fazer uma propaganda de mim mesma? PESSOAL!!! hoje estou de aniversário, meus amadinhos já me ligaram...Quero compartilhar com você esta alegria em ter saúde e alegrias.

25/07/2006

Mapa Conceitual 1


Passando para o wiki...copiando colando, aqui chegou mapa. O qual gostei muito de participar de sua construção, é claro que tem que ser revisto, e também aprendi a fazer links no mapa, achei 10 fazer isso.

23/07/2006

Suando frio


Estou realmente passando pelo processo de desestruturação, somente agora com a leitura dos textos e do livro "Internet em Sala de Aula", consegui perceber o processo pelo qual estou passando, estar sendo uma aluna, onde o conhecer vai partir de mim, desde a pergunta, e esta pergunta está me fazendo suar frio, porque ela tem que ser feita e refeita, pois a partir dela eu vou buscar as respostas. E a nossa pergunta é sobre o consumidor mas na realidade queremos saber é sobre a imagem do produto a ser consumido. Está dando um nó na gente essa questão. Mas aí é que entra a parceria de se trabalhar em grupos. Isso tudo está me dando um certo desconforto, pois pensar que a resposta não está pronta, que não existe, e que como grupo iremos buscar, é um desafio, é novo, dá trabalho mas com certeza está me dando uma sacudida gigantesca.

20/07/2006

Nós...é uma boa imagem!!!!


Este é o nosso grupo de trabalho. Eu Roselene, Eoil, Sonia, Simone, Alcione e Magda. Lindinhos todos não????

19/07/2006

Desafios

Estou bastante perdida. Motivos:
1- Quando estive em POA o que eu queria saber realmente era: como vem a imagem e som para a tv, computadore rádio através de um fio ou a ausência dele. Fiquei só e por afinidades construimos o atual grupo.
2- Nosso tema é amplo demais. Quem sabe o prof. Daniel possa nos ajudar, e com certeza vai nos ajudar.
3- Já entrei em lugares que não devia... tipo...rascunho de wiki de colega AHHHH!!
4- Tenho que me desafiar mais, mas de maneira responsável e com mais atenção.
MAS...
1- Quando eu for aplicar o PA sei que devo motivar os alunos a buscarem realmente responderem seus questionamentos. Sinto na pele o ítem 1 acima.
2- Estou de olho no wiki e forum das meninas do PA do telefone, fax... sei que vou aprender com a trabalho delas.
3- O tema de nosso PA me é provocador também, e sei que posso aprender muito com esta pesquisa.

16/07/2006

Uma paixão


Amo viajar, conhecer lugares, pegar uma rodovia e conhecer este mundo tão lindo. Antes de me envolver com o desconhecido da internet eu me sentia perdida, sem saber o que buscar, sem rumo. Agora não. Tenho que me cobrar para não deixar de lado a raja ioga nem a atividade física, mas estou cada dia mais encantada com o que o computador pode me aferecer, e não só ele. Hoje diante a TV ao rever "procurando nemo" me emocionei. É bom ser tocada pelo amor que também nos é transmitido através de imagens. Amanhã dia 17//07 exatamente 10 dias antes de meu aniversário inicio a parte a distância da pós. Estou muito feliz.

10/07/2006

Um sonho

Quando passei um ano em POA aos meus 18 anos de idade, a UFRGS era um sonho impossível, após estudar o terceiro grau na UPF, trabalhar com a Educação Física, me apaixonar pelo espanhol e pela informática... estou realizando meu grande sonho, que pensava que fosse uma utopia, mas desacreditando do meu querido e ausente tio Alcides, a utopia dele não era atingível, quem sabe para mim a utopia fosse um desejo. Que bom lembrar isso hoje, e principalmente poder viver este momento de forma tão plena. Estou muuuuito feliz por estudar na UFRGS e quero aproveitar o máximo, pois sei que tenho muito o que aprender.

05/07/2006

Mãos


Hoje estou mais solta, feliz.
Busquei uma imagem que tem vários significados, um deles o de DAR e RECEBER, e representa o momento presente. As metas de entrar neste mundo da pesquisa me conduzem ao desconhecido onde antes eu era uma mera espectadora, e agora não mais. Estou cansada fisicamente, sei que é pelo envolvimento nesta mudança toda, mas estou muuuito feliz, porque muitos momentos bons estão acontecendo comigo e com os meus queridos.

04/07/2006

Pesquisando

Hoje iniciei pesquisando sobre o tema do projeto de nossa turma, tem muita informação mas seguindo as orientaçõs da prof. Iris o caminho ficou mais fácil. Tenho que baixar o programa para trabalhar no mapa...

03/07/2006

GIRO DE 180 GRAUS


Estou me sentindo um anjo. Hoje foi meu primeiro dia de trabalho no NTE, como também o da pós a distância... tudo novo, um pouco, ou muito aérea, por isso o anjo. Espero pousar, de preferência por longos períodos em frente a um computador, somente assim tornarei real os projetos todos.

02/07/2006

SEM FORMALIDADE

Não me reconheci quando li o que digitei aqui pela primeira vez. Não sou tão séria nem formal assim. Bem.. meus pensamentos andam a mil, não pelo fato do Junior ter tido que pagar nossa conta do hotel, pois os cheques não foram aceitos.. mas pela alegria deste desafio encantador. Fico hoje por aqui pois meu teclado está revoltado (acho que descobriu que vou fazer cóssegas nele seguido).