28/08/2006

Sétima semana

Hoje inicia a sétima semana da Pós. Estou mais calma e mais centrada. Espero progredir com o PA na reunião do grupo e na revisão do mapa conceitual.

27/08/2006

PA

As tarefas não acabam, sei que tenho que me empenhar mais no PA.Esta semana já temos uma reunião para ver a que ponto estamos. Também temos que nos reunir através do bate papo do proa 1 para podermos interagir com todos. Já imprimi a mapa que a Alcione postou, vamos na terça rever. Mais tarde quero postar mais sobre o PA no wiki.

20/08/2006

Calma


Ando com a cabeça a mil, preciso estar mais calma, mais tranquila. Por mais que eu esteja assustada com a minha saúde, vai dar tudo certo e neste momento é bom que eu me ocupe com as tarefas da pós e não fique com tempo livre para pensar bobagens. Consegui fazer o acrobat funcionar, obrigada Mariangela. Tenho os textos para ler e não sei se postei corretamente o relato do PROA 3.

17/08/2006

É CAMPEÃO....


O timão venceu a Libertadores da América... Parabéns.
Hoje tentei baixar dois acrobat mas nenhum deu certo. Sempre no final dá um problema. Tenho que resolver o quanto antes para imprimir os textos.

13/08/2006

EAD

Faço parte de um grupo de estudos o qual chamamos de ACI (Aprendendo com Informática). Dia 10/08 deveríamos nos reunir mas como o NTE estaria ocupado com a capacitação de Gestores Escolares fizemos o trabalho à distância. Foi um trabalho inovador para nós, onde utilizamos como ferramentas para a EAD: Blog (http://aci-passofundo.zip.net) onde colocamos um Blogquest; criamos um forum e ainda interagimos pelo MSN. O Tema que foi desenvolvido foi Educação a Distância. Estou feliz por tudo ter dado certo O grupo de construção de trabalho também foi composto pela Sonia e a Magda.
Com orientações da prof. Mariângela consegui colocar os link aqui do lado. Gostei. Obrigada Mariangela.

12/08/2006

Inquietações

Estou um tanto perdida no e-proinfo, é muita coisa para se ver, tenho passado as manhãs para somente ler. Nunca sei se quando algum PROA começa eu tenho que voltar a rever, se tem mais bibliografia etc. ou se tenho que olhar "tudo" todo o dia porque ...vá que apareça algo novo para eu fazer e não vi. É um labirinto. Se alguém me disser que eu não devo viajar por ele todos os dias... receberá uma oração especial de mim.
Quanto ao PA... confuso, penso que o que falta é um espaço onde eu pudesse postar e poder opinar o do colega, porque se faço algo errado ele não tem um lugar para comentar. Por exemplo: a colocação do parágrafo x não está legal!!! e daí??? o Wiki é muito pessoal, não o vejo como espaço colaborativo, estou colocando lá e pronto. Não o vejo como um espaço construtivo. Alguém me sugere como tudo pode ser diferente?
Percebo que o PA está sendo o menos importante e não deveria ser assim. Acredito que o melhor seria:
- Ter um espaço amplo para colocações de todas as pesquisas com lugar para comentário dos colegas do grupo.
- Ter um espaço onde todas as ferramentas nescessárias para a aplicação do PA fossem colocadas ex: linux - netscape, camp etc. para quando necessário.
- Ter um espaço - forum para dúvidas - sobre ferramentas, sobre o PA geral e sobre o PA de cada grupo. (porque muitas dúvidas ou comentários estão respondidas em forum de outros grupos e eu não tenho condições de ler as centenas)
- Ter um espaço onde se colocaria a bibliografia do curso todo - ao lado o PROA.
Tem outras coisas mais mas o e-proinfo está roubando muito do meu tempo. O qual deveria ser destinado somente as pesquisas, de eu tirar dúvidas e colocar meu processo de aprendizagem.
Vou parar por aqui de sonhar (risos). Que bom ter este espaço para poder pensar alto.

11/08/2006

Relógio




Novas descobertas. Se alguém souber me ensina a colocar o relógio na barra lateral ok!!!!

08/08/2006

Tarefa proa 11

LINK PARA ENTRAR EM MEU INVENTÁRIO

07/08/2006

Chocolate


Estou sendo perseguida por esta palavra. "Something funny's in this cookie, and it ain't chocolate chips". Esta frase foi me aparecer depois que postei no wiki e após isso não consegui mais entrar. Logo comigo rsrsrs que tenho alergia a chocolate. Em uma hora destas tenho que descontrair e amanhã com calma digerir e certamente o wiki vai estar 100% e de bem comigo. E... nada de chocolate ok.
Quanto esta imagem... Ela mesma que eu estava colocando no wiki. É linda e representa muito bem nosso PA.

06/08/2006

Parar para ouvir

Na última seta-feira, quando eu estava concluindo minhas colocações no wiki, ao reler o que eu tinha digitado a colega Sonia me questionou sobre minhas colocações. Achei oportuno e acredito que eu deva parar e rever o que estou buscando, se realmente meu foco está voltado para responder as questões ou na realdade estou andando em círculos? É assim que vou estar aprendendo, me questionando também e principalmente dando aquela paradinha para ouvir.

03/08/2006

A vida é bela

Apesar de estar fazendo duas pós ao mesmo tempo, finalmente consegui relaxar após receber o resultado de minha monografia, é claro que foi o melhor. Mas até saber eu estava preocupada. Agora só falta a apresentação dela. A partir de agora minha atenção estará centrada nesta pós. Sei que tenho que dedicar-me a colocar no wiki minhas anotaçõs que continuarei fazendo com mais atenção a partir de hoje. Meu CPU de casa tinha recebido umas visitinhas inesperadas, mas está sendo carinhosamente preparado para me auxiliar. A vida é bela porque diarimente tenho vivenciado situações de crescimento, isso me alegra.