29/09/2006

Olhos e pesquisas

Tenho ficado muito tempo diante de computadores, meus olhos estão doendo. Hoje iniciei a pesquisa sobre "pesquisas qualitativas". Eu não conhecia a pesquisa-ação, a mesma me chamou atenção, percebi que a de entrevista não seria legal para eu utilizar, nem mesmo a de análise documental que é utilizada quando o acesso é um tanto problemático, e não cabe a caminhada que vou dar. Quanto ao questionário, acredido qua quando ele for respondido de forma a expressar o que o entravistado pensa seria bom, diferente de quando ele teria que somente marcar, desta forma o que ele pensa, muitas vezes, não seria bem isso. Quanto a história de vida, achei amplo demais, não me sentiria em condições de trabalhar. Quanto a observação não consegui entender direito, tenho que rever.
Tenho muito mais para pesquisar, é lento, demanda muito tempo. Tenho tido dificuldade em buscar, tudo é muito novo e o tempo curto demais. Tenho que ler...Piaget.

25/09/2006

11ª Semana

O dia iniciou com muitas tarefas para eu fazer, O PROA 06 me remete em leituras as quais até então eu não tinha feito. Piaget, tenho muito para ler, hoje consegui o livro: O Nascimento da Inteligência na Criança. O PROA 01 tem a tarefa do fórum, agora irei fazer esta. Também tenho que rever os conteúdos para PA e responder para a prof. Iris no PROA 03. Só não tenho encontrado tempo para fazer minhas atividades físicas o que para uma prof. de ed. física não é nada bom. Sinto falta dela.

24/09/2006

Wiki 10


Finalmente consegui fazer logout e ver que a página do wiki estava visível, pois nos dois últimos finais de semana no PC aqui de casa só deu rolo.
Espero que esta semana seja light. Estou com pontos na boca, está muito desconfortável, meu lábio inferior inchado... quero que esta semana voe. Espero e quero sempre estar com minha saúde perfeita pq me ajuda muito em minha concentração. Tenho passado por uns sustos daí PA, Piaget, ficam a ver navios.

20/09/2006

Caminhada

Tenho repensado em nosso PA. Cada vez mais se acentuam os pensamentos diferentes em relação a questão. Ao conversar com um colega percebi que estas diferenças sempre vão existir, cada um tem uma visão sobre o nosso tema, até porque não existe nele uma resposta pronta. Penso que em nosso PA o que faltado é expressarmos o que estamos pensando e vendo para o PA. Sinto falta da discussão sobre ele, onde cada um coloque o que pensa para assim podermos aprofundar todas as propostas.

18/09/2006

Décima semana

Feliz da vida, com minha página do wiki em dia. Ai de mim se não fosse a Profe Mariângela!!! Abração para ela.
Iniciei esta semana conseguindo postar o Vê epistemológico do olhar para as nuvens.
Como me alegrou poder postar uma foto, que eu tinha feito em minhas férias, e justamente de nuvens. Estou conseguindo me organizar melhor, ainda está faltando um tempinho para um filme, mas sempre encontro um tempo para os amigos, os quais são especiais em minha vida.

16/09/2006

Inacreditável


Se eu contar ninguém vai acreditar, mas eu consegui, não me perguntem como..., fazer sumir a minha página pessoal do WIKI do PROA 6. Não sumiu só o texto, ou as imagens que eu tinha acabado de postar, sumiu a minha amadinha página do wiki. E agora? Já pedi ajuda para a profe Mariangela. Eu não estava conseguindo entrar, cliquei no canto esquerdo abaixo e abriu a página para postagens. Postei imagens, contador de visitas, link para subir ao topo, e a todo momento eu visualizava e estava dando tudo certo, mas... quando fui fazer deslogar, sumiu e desde então só aparece uma pg em branco, enfim, estou P. mas que nada, amanhã é outro dia.

11/09/2006

Nona semana

Com muito material para ler, mas com mais tranquilidade inicio esta nona semana de atividades. Preciso buscar mais fundamentação teórica sobre o método clínico. O texto indicado não está claro para mim..

09/09/2006

Colóquio

Durante esta semana uma das palestras no Colóquio Nacional e Internacional de Educação Popular me chamou muita atenção. Foi a do professor Jerônimo Sartori que palestrou sobre o tema Trabalhadores em Educação e sua Postura na Educação Popular. O que foi falado tem uma proximidade enorme com o que se está estudando aqui. Muitas questões, reflexões, verdades... enfim como disse o professor - brincando - que a escola tem que ter poesia e não ter alunos emparafuzados nas cadeiras.
Pouco mais de uma hora que veio a noite deste sábado, e agora inicio a andança pelos proas. Justo hoje que levantei cedo para iniciar meus trabalhos... faltou luz, e ela só veio quase ao meio dia. De tarde... imprimir e imprimir.
Estou sentindo a necessidade de fazer uma tabela, nela vou colocar todas minhas postagens realizadas em foruns etc. com páginas de postagens e data. Não quero me perder não.

04/09/2006

Oitava semana

Acabo de passear pelo proa 6. Vai ser uma caminhada onde devo estar atenta com os prazos, e com as leituras.

03/09/2006

Aprendendo

Estou aprendendo a trabalhar com uns programas para fotos o IRFANVIEW e o COLLAGE MAKER. Estou gostando muito. Esta semana estarei muuuuuito atarefada com: capacitação de professores na segunda e terça pela noite e na quarta inicia o Colóquio aqui em Passo Fundo, e o mesmo só acaba no sábado. Quero ver como organizarei meu tempo para os PROAS. Vai ter que ficar para o sábado e o domingo que vem.

02/09/2006

Teste

Teste de nosso idioma.



Teste Seu Vocabulário.


Oferecimento: InterNey.Net

01/09/2006

Cada um, cada um...

Somos únicos e cada um de nós tem suas opiniões, azar o meu em me preocupar com tudo e com todos. Acho que estou fazendo o que não devo, falando pelos outros e dessa forma pecando. Sei que devo agir por mim, e dizer o que eu penso. Ser ponte é muito complicado e essa não é minha missão. É claro que não vou me omitir nas tarefas a serem feitas, mas devo repensar em minhas atitudes sim.