14/03/2007

Professoras Parceiras

A caminhada para a construção dos Projetos de Aprendizagem, no Instituto Educacional Cardeal Arcoverde, escola esta em que estou fazendo parceria para completar meu curso de Pós Graduação, está ocorrendo de forma muito tranqüila. Hoje pela manhã fui até a escola para conversar com mais uma professora para ser parceira, até então eu teria somente dois períodos semanais para realizar os trabalhos com os alunos. Chegando na Escola, na hora do recreio, pude conversar com a professora Eliara de Castro, como também a professora Vera Rezende coordenadora do laboratório da escola. Surgiu então, como um anjo, a professora Melânia, no corredor onde conversámamos. No período seguinte sentei com a prof. Eliara, na sala dos professores e alinhavamos sobre como será o meu primeiro contato na turma, com a busca do tema, partindo para reunião dos temas em grupo, certezas e dúvidas... e aí vai, Depois conversei com a Diretora Marta Duro Resende Smanioto, que ficou feliz em contar com esta parceria e principalmente com o tipo de trabalho a ser realizado, o qual expliquei como seria. Em seguida o papo foi com a professora de Língua Portuguesa Malânia Maria Dossa, que se mostrou encantada com a parceria e a proposta de trabalho. Entreguei a mesma o material sobre o PA, umas 18 folhas. Espero que não tenha se assustado, mas acredito na importância de uma fundamentação teórica sobre o PA. Fiquei de passar para ela uns sites sobre PA, inclusive o do AMORA. Voltei da escola e já postei no fórum que eu teria mais uma professora parceira.
A turma de 8ª Série 82 tem 26 alunos muito amáveis e estudiosos, segundo as professoras.
Estou feliz e tranquila para iniciar com os Projetos de Aprendizagem, sendo que minha preocupação está em que o PA terá que ser postado em um wiki e será construído mapas conceituais, haja tempo para tudo isso em 3o dias.

Nenhum comentário: