14/10/2006

Avaliação

Em minhas leituras sobre avaliação, o projeto de aprendizagem abre as portas para se colocar em prática o que a muito se pensava saber, mas que o tempo atual nos remete ao de resgate de saberes, nos estudos, também de Piaget, e de uma prática que deve ser modificada partindo do pressuposto de que muito se sabe, mas muito mais se quer aprender, e desta forma as possibilidades de oportunizar este aprender vai partir de cada um de nós.
Estou agora sentindo a necessidade de ler, mas principalmente de incorporar as leituras com a prática, só assim estou percebendo a importância de se ter uma base teórica grande para de dar aulas, e não somente dentro da área em que se atua. Refiro-me a isso pois sou formada em Educação Física e as leituras de Piaget ou outros não faziam parte de minha ativividade escolar. Agora sinto uma lacuna, mas que em tempo pode ser preenchida.

2 comentários:

Mariangela disse...

Professor é aquele que encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas prontas, mas o que questiona e
desperta para a realidade , que faz brotar o saber do aluno.
Parabéns pelo teu dia,querida Roselene.
Bjs,Mariangela

danielql disse...

Oi Roselene!

Parabéns, professora!!!

Deixei um comentário no wiki de vocês.
Estou sugerindo que concentremos nossa conversa e interações nos comentários do pbwiki do grupo, já que estamos perto da finalização dos PA's.
Acho que assim facilita.

Um abraço e boa semana!