15/04/2007

Hablar, hablar

É tanta tarefa por fazer mas com quem falar, se nos fórum está complicado. Por exemplo: PROA 1 foi postado onde iríamos trabalhar, ok, tarefa cumprida, PROA 2, não tem nada. PROA 5 não tenho tido resposta, quase não há interação, PROA 7 estou só no meu grupo 6, PROA 10 não temos fórum para discutir sobre os mapas da parceria o que pensei que nossa turma não fosse necessário fazer os mapas, pois nenhum professor se manifestou para nos orientar sobre ele. E esse proa existe para dar suporte a parceria, ao meu ver. PROA 12 sem fórum, não tenho com quem interagir, que profe é responsável? E a tarefa de semana passada dependia de 3 profes, para assim darmos continuidade nesta semana, e daí?? Ando bastante perdida nos PROAS.
Os que tenho tido mais contato: A prof. Suzana que está sempre presente, orientando, questionando, muito presente e com ela tenho feito trocas, inclusive via e-mail. Só tenho uma resposta a dar a ela sobre os mapas mas hj é domingo, vou enviar amanhã para ela poder relaxar. O diretor do curso tem sempre dado orientações e a Prof. Vania tem dado o geralzão, enviando as orientações gerais.
Quanto aos mapas conceituais eu não os apliquei na parceria. Ninguém desde que iniciou 2007 nos falou nada, só estava constando na tabela de tarefas de parceria, mas os outros grupos tiveram o PROA 10 para isso e o nosso grupo 4 nada. Conclui que não pecisaríamos fazer e por isso não apliquei com os alunos. Outras mudanças houveram como a transferência de duas disciplinas de 2006 para este ano, o adiamento e posterior cancelamento das matrículas nas disciplinas optativas. Essas mudanças ocorreram, então como não se falou dos mapas... porque não seria mais uma mudança!. Tudo isso é o que penso neste momento, quem sabe daqui a 5 minutos eu pense diferente. Acabei de enviar e-mail para a prof. Vania me ajudar a saber sobre o PROA 12. Tenho tarefas por fazer...mas sem fórum para poder pedir ajuda.
Ando preocupada, será que estou errando demais!!! Espero que não. Dei o melhor de mim nas parcerias e vamos colocar os PAs para todos profes da escola, penso que isso seja a importante tarefa nossa nesta pós. O bom uso das tecnologias para introduzir a construção de conhecimento, de uma forma, alegre, onde alunos se sintam felizes em aprender. Só um empecilho nesta etapa. o tal do orkut, que é amor dos alunos. Mas quem sabe, o bom uso dele é uma questão a ser trabalhada. Para relaxar um almoço na casa de minha sobrinha.

Nenhum comentário: