04/04/2007

Terceira Aula

O alunos entraram nosPAs da turma 81 para comentar.
Trabalharam com bastante atenção nos dois primeiros períodos.
Nos dois últimos períodos eu me detive em conversar com os grupos sobre o PA bem como perguntei como eles viam o computador como ferramenta de aprendizagem. Procurei anotar estas falas.
- Algumas falas:
. "No computador a gente pode saber muitas coisas que na TV não falam" Rita.
. "Com o computador a gente está mais informada, pode saber mais coisas" Rosângela
. "Eu não sei mexer no computador, tenho vontade de aprender" Volmar
. "O computador é importante para pesquizar, a aula sem o computador seria chata" "O computador oferece aprendizagem...aprender é estudar, entender,...aprendi várias coisas sobre a pesquisa". Everton
. "No computador o cara fica mais interessado" Henrique
. "O computador dá acesso a mais informações, supre a nescessidade da inteligência" Marcos
. "O professor dá uma disciplina, o computador tem um guia, e na internet tem mais" Anderson
. "Aqui a gente pode aprender o que quer, na sala a profe não passa o que a gente quer...daí a gente pode aprender mais... aprendemos muito mais sobre os peixes...hoje tem tudo no computador... mas agora to aprendendo no momento que consigo interagir com ele". Patrick
. "Eu não sabia mexer nada...a gente achou tudo do nosso trabalho" Emanoelle.
. "Antes quando eu entrava no computador eu não sabia buscar e agora sei entrar para pesquisar". Letícia.
. "Na internet é rápido...um lugar onde a gente acha fácil... ajuda para aprofundar o conhecimento".
. "Esse negócio de AIDS é mais fácil achar as coisas" Cassiano.
. "No computador fico lendo mais, é mais interessante ..Bah!!! to mexendo no computador (risos)". Jackson
. "Aqui os grupos sabem o que estamos pesquisando mas eles não tem a informação" Emanuelle
. "Lá na sala a gente vai explicar com a nossa língua como a gente entendeu" Bibiana
. "Aqui a gente aprende brincando" Bibiana
Reforcei para o grupo na importância deles colocarem com suas palavras a compreensão dessa busca.
Gostei desta aula, achei que eles estão mais interessados e tendo uma compreensão maior do processo do PA.
Achei interessante a colocação das alunas Bibiana e Emanuelle, referindo-se ao PA na sala de informática andar paralelo com o trabalho em sala de aula.

Nenhum comentário: