06/05/2007

Relatório do Questionário

PROA 12 Interação de Mídias no Cotidiano.
Atividade referente à sexta semana: relatório-síntese a respeito do questionário aplicado aos alunos
.
O produto da mídia escolhido pelos alunos foi: rádio Diário FM, programa TOP 10, das 17:00horas às 18 horas.
Questionário aplicado na E.E.E.F. Irmã Maria Margarida para uma turma de oitava série, turma 81.

1. O questionário foi respondido individualmente por 7 alunos e 8 alunas, totalizando 15 alunos presentes no dia de sua aplicação tendo a média de idade de 14 anos

2. A turma costuma ver filmes na escola em média 3 vezes ao mês, e se pudessem escolher optariam por filmes de terror e comédias, e em número de três responderam que gostariam de ver de ação e também três alunos gostariam de ver filmes educativos.

3. Questionados quanto a um filme que seria interessante eles verem na escola: 6 responderam, educativos principalmente sobre aquecimento global, 4 optariam por comédias e em número de 1 por tema escolheriam filmes de: ação terror, suspense e musical.

4. Todos os alunos assistem TV e um terço assiste 5 horas diárias, sete alunos por 4 horas e 3 alunos assistem por 3 horas diárias a TV.

5. Perguntado sobre o que eles mudariam na programação da televisão: 4 tirariam as novelas, um deles disse que por passar bobagens, mais 4 tirariam filmes chatos e 2 trocariam estes filmes, tirariam o futebol, e também dois não trocariam nada.1 tiraria desenhos e colocaria filmes, outro tiraria a propaganda eleitoral, colocaria mais notícias.

6. Com referência a questão: se algum programa de TV influencia suas atitudes? 12 alunos responderam que não. E quais seriam estes programas? Afinando a língua, pois ajuda na literatura e sempre lembra de música. Novelas influenciam em fazer o bem e não o mal. Jornais por acabar com os assaltos.

7. Todos os alunos costumam ouvir rádio e a média é de 4 horas diárias.

8. Quanto a leituras: todos eles costumam ler. Seis alunos lêem revistas, 9 livros, 3 jornais e 2 poesias. Perguntado qual a influência que essas leituras tem em sua vida as respostas foram: para aprender mais palavras, mudar, ter boas maneiras, na imaginação, mudança de atitudes e em número de 6 que influencia na aprendizagem.

9. Somente dois alunos não possuem celular: 8 alunos utilizam para falar com amigos, 2 alunos acham que o celular não possui utilidade, 1 aluno faz uso para avisar onde está e outro para emergência e 4 alunos usam ele para tudo.

10. São nove os alunos que não acessam a internet e 6 alunos acessam em média 5 horas semanais.

11. Na questão: o que você não ficaria sem? 10 alunos responderam rádio, 4 alunos não ficariam sem computador, e por último está a TV. E porquê? A maioria respondeu para escutar música, distrair, estar sintonizado, oferecer músicas para amigos.

12. Com referência a questão: se eles são influenciados por alguma propaganda ou imagens de TV? Quatro alunos responderam que não e 10 disseram que nem sempre e a influência se dá em roupas e calçados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.