06/07/2007

Encontro sobre PA

Estivemos dia 04/07 na escola conversando com o grupo de professores do noturno. Muitos dos professores presentes trabalham com o EJA e como eles já fazem parte de um grupo que trabalha de forma diferente, penso que algo mais de nossas conversas poderá se tornar aproveitado. A metodologia de trabalho utilizamos a mesma onde dois grupos apresentaram seus PAs, depois disso discussões sobre o processo com a presença dos alunos.
Após isso ficamos trocando idéias, informações com os professores. Inicialmente o grupo se mostrou bastante reservado, no decorrer do encontro as conversas fluíram naturalmente. Perceberam a importância do aprender pela vontade, porque se gosta, se quer, enfim, as alunas deixaram bem claro aos presentes que estavam com vontade de aprender. O esclarecimento a respeito da utilização dos computadores como ferramenta de aprendizagem, foi bastante acentuado, bem o como o processo pelo qual alunos passaram para construírem aprendizagem baseada em questões problemas, certezas provisórias e dúvidas temporárias.
Quanto a isso uma das professoras disse muito interessante e faz com que o aluno tenha uma direção e o professor possa orientar melhor.
Pretendemos continuar acompanhando a escola para ver se ocorrerão mudanças. O colega Eoil ainda fará entrevistas com os professores para sue TCC.

Nenhum comentário: